MARIANA MÜLLER
Publicado:
Luxo. Um dos quartos do hotel de Icaraí: decoração inspirada nos tupinambás, primeiros índios da região Terceiro |
— O último hotel considerado de luxo em Niterói foi o Mércure, em 2008. No mesmo ano, também foi inaugurado o Hotel Quality Niterói, em Camboinhas, que é distante do Centro da cidade e não é considerado luxo.
A proximidade a pontos estratégicos de turismo na cidade reforçou a escolha do bairro da Zona Sul para a construção.
— O bairro tem infraestrutura completa de transporte e facilidade de acesso a todos os pontos da cidade e do Rio — explica a diretora da Incortel Cecília Zon Rody.
Atualmente, a cidade tem 2.300 leitos — distribuídos em hotéis e pousadas —, sendo 80%, em média, ocupados pelo turismo de negócios. De olho nos eventos que o Rio sediará, o presidente da Neltur, Paulo Freitas, anuncia que, em breve, chegará à Câmara dos Vereadores, um projeto de lei, proposto pela prefeitura, com o objetivo de atrair empreendimentos hoteleiros.
— Ainda estamos decidindo como será proposta a lei. Realmente, temos um número muito limitado de leitos. Hoje, estudamos outros três projetos de hotéis na Secretaria de Urbanismo, sendo dois no Centro e um Icaraí — adianta Freitas.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/niteroi/setor-de-oleo-gas-impulsiona-mercado-hoteleiro-8559369#ixzz2V4SsAzqx
Para mais informações, entre em contato:
Priscila Veronezi
Corretora de imóveis Brasil Brokers
Creci-RJ 055524
Tel (21) 8111-8787
priscila.veronezi@vendasbb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus dados e entrarei em contato:
Nome / E-mail / Telefone