domingo, 2 de junho de 2013

Setor de óleo e gás impulsiona mercado hoteleiro

Novas unidades em Icaraí e Itaboraí, com previsão de entrega para 2015, terão alto padrão e serviços diferenciados

MARIANA MÜLLER
Publicado: 

Luxo. Um dos quartos do hotel de Icaraí: decoração inspirada nos tupinambás, primeiros índios da região Terceiro
Dois novos lançamentos na rede hoteleira de Niterói e Itaboraí prometem diminuir a carência de leitos na região. Somente em Niterói, segundo pesquisa da incorporadora Incortel, o déficit é estimado em 22%. Desencadeadas pelos investimentos nos portos e pela movimentação do mercado, graças ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), as novas unidades, voltadas para o turismo de negócios, estão previstas para ficarem prontas em 2015. A primeira, Best Western Plus Icaraí, localizada na Rua Joaquim Távora, um dos pontos mais nobres do bairro, está sendo construída pela Incortel Incorporação, administrada pela Hotelaria Brasil. Contará com padrão de luxo, equivalente a um quatro estrelas, e terá serviços diferenciados para os clientes, como check-in no quarto e restaurante 24 horas. A segunda unidade, Endeavor Business Suites & Flats, está em obras, realizadas pela MDL Realty, na Avenida Vinte e Dois de Maio, em Itaboraí, também de alto padrão. O empreendimento reunirá um hotel com 272 quartos — administrado pela Meliá Hotels International, com bandeira da TRYP — e dois flats com 590 leitos. Depois de um hiato de cinco anos sem lançamento de hotel de luxo em Niterói, o BW Plus Icaraí será o primeiro hotel de rede internacional no bairro, segundo o coordenador de Marketing da Incortel, Bernardo Furtado:
— O último hotel considerado de luxo em Niterói foi o Mércure, em 2008. No mesmo ano, também foi inaugurado o Hotel Quality Niterói, em Camboinhas, que é distante do Centro da cidade e não é considerado luxo.
A proximidade a pontos estratégicos de turismo na cidade reforçou a escolha do bairro da Zona Sul para a construção.
— O bairro tem infraestrutura completa de transporte e facilidade de acesso a todos os pontos da cidade e do Rio — explica a diretora da Incortel Cecília Zon Rody.
Atualmente, a cidade tem 2.300 leitos — distribuídos em hotéis e pousadas —, sendo 80%, em média, ocupados pelo turismo de negócios. De olho nos eventos que o Rio sediará, o presidente da Neltur, Paulo Freitas, anuncia que, em breve, chegará à Câmara dos Vereadores, um projeto de lei, proposto pela prefeitura, com o objetivo de atrair empreendimentos hoteleiros.
— Ainda estamos decidindo como será proposta a lei. Realmente, temos um número muito limitado de leitos. Hoje, estudamos outros três projetos de hotéis na Secretaria de Urbanismo, sendo dois no Centro e um Icaraí — adianta Freitas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/niteroi/setor-de-oleo-gas-impulsiona-mercado-hoteleiro-8559369#ixzz2V4SsAzqx 





Para mais informações, entre em contato:

Priscila Veronezi
Corretora de imóveis Brasil Brokers
Creci-RJ 055524
priscila.veronezi@vendasbb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus dados e entrarei em contato:
Nome / E-mail / Telefone