sábado, 9 de novembro de 2013

Tapetes na decoração - dicas para escolher e harmonizar

Compilamos várias dicas de tapetes na decoração para você se inspirar
e deixar todos os ambientes da casa mais bonitos e aconchegantes. Confira!
Para compor uma decoração bela, é muito importante que todos os elementos do ambiente se complementem e gerem harmonia. Escolher um estilo de décor, muitas vezes, é uma boa saída, porém, todos os elementos precisam ‘conversar’ entre si, gerando um ótimo apelo visual. Os tapetes, por exemplo, podem se tornar um item complementar para criar um ambiente diferenciado. Assim, separamos algumas dicas e imagens de tapetes na decoração para você se inspirar. Confira!
como-escolher-tapetes

Como integrar os tapetes na decoração

Os tapetes na decoração dão um toque a mais no ambiente, porém, não devemos esquecer-nos de suas variadas funcionalidades: podem abafar o ruído (principalmente no caso dos apartamentos), são fáceis de transportar e esconder algumas imperfeições contidas no chão da casa. É por estas e por outras que este aliado no décor merece nossas considerações e algumas dicas para usá-los e escolhe-los de forma correta estão abaixo:

Tamanho e formas

Os tapetes na decoração se encontram em muitos estilos: coloridos, neutros, comdiferentes texturas, formas e tamanhos. Por isso, é muito importante ter em mente que o mais bonito, nem sempre é o ideal para as necessidades do seu espaço. Ostapetes redondos, por exemplo, são mais usados em ambientes descontraídos e também acabam sendo uma boa saída para ambientes que não possuem muito espaço. Já os retangulares, mais retos, são ideais para a sala de jantar e sala de estar.
como-escolher-tapete
tapete-para-sala
tapetes-para-decoracao
escolher-tapetes-para-salas
tapete-na-decoracao-dicas
tapetes-na-decoracao-dicas

Cores

Os tapetes na decoração podem ter estampas e cores diferenciadas, mas sempre se deve utilizar o bom senso, já que o item não deve ser encarado como um elemento à parte do espaço – pode se mesclar estampas, desde que elas estejam dentro do mesmo tom. Uma dica é dosar os móveis de cores mais neutras, caso os tapetes sejam mais coloridos e vice-versa.
decoracao-tapete
tapetes-na-decoracao-fotos
decoracao-com-tapetes
tapetes-decoracao-como-escolher
escolher-tapetes
imagens-tapetes-na-decoracao
fotos-tapetes-na-decoracao

Texturas

As texturas também são ótimas para os tapetes e aí vai uma dica importante: prefira os mais fofinhos e altos para as áreas de descanso, como a sala e quarto, e os mais simples e práticos para as áreas onde podem ser sujos com mais facilidade como a sala de jantar e cozinha. Se você tem criação em casa ou animais de estimação, dê preferência aos modelos antialérgicos e que não sejam ásperos.
 como-escolher-tapetes-para-sala
tapetes-para-sala
como-escolher-tapete-para-sala
tapete-decoracao-dicas

A manutenção

Os tapetes na decoração são ótimos, mas alguns cuidados devem ser seguidos para conservá-los por mais tempo.  Para a limpeza periódica, opte por um aspirador de pó; em caso de manchas, tente usar um detergente neutro. Para uma manutenção profunda, conte com profissionais especializados que tenham os materiais corretos de lavagem e secagem.
decoracao-tapetes
escolher-tapete
tapete-decoracao
tapete-na-decoracao
tapetes-decoracao
Gostou de nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte das imagens: Sheknows, East Wood Home Blog, Blog Loot, Flooring and Carpets, Home Depot, Dans Papers, Renotalk, Amazing Decoration, Innen Dekorieren, Story Sezon, Decoração de A a Z, Peixoto Planejados, Blog Aroreira Home, Raphaela Rabelo, Bolsa de Mulher, Decoração com Design, Comer Blogar Amar, Manga com Pimenta, Brinco Decoração, Tapetes Crochê, Casa da Ideia, Contrução e Design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus dados e entrarei em contato:
Nome / E-mail / Telefone