quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Monte seu próprio Home Office!


A cada dia cresce o número de pessoas que deixam de trabalhar dentro de empresas e escritórios para trabalhar de casa. Para aqueles que moram em espaços pequenos e acham que o tamanho do ambiente pode ser um obstáculo, algumas dicas e truques podem  mudar esse pensamento. É possível fazer um home office em um espaço pequeno! Você pode criar um escritório em casa sem complicações, tudo que você vai precisar é encontrar um pequeno recinto dentro de casa e criatividade para criar o seu próprio escritório doméstico.

A maior parte de nossas vidas passamos estudando ou trabalhando, por esse motivo é importante que o ambiente de home office seja inspirador. Uma das coisas mais importantes para se lembrar durante o projeto de pequenos escritórios em casa, é empregar de decoração, mobiliário, mesas e armários que não ocupem muito do espaço para as pernas. Se o espaço já for limitado, a melhor maneira de maximiza-lo é ajustar os móveis da forma mais inteligente possível. “Como o espaço já é reduzido vale a pena investir numa cadeira confortável e que privilegie a ergonomia. Estas opções têm valor elevado, mas valem cada centavo”, comenta a arquiteta Lulu Andrade da Adoro Arquitetura.

Para muita gente a ideia de um escritório em casa é vista como um luxo, mas trabalhar de um laptop no sofá por longas horas não é o ideal, então essa ideia divertida de “escritórios portáteis / dobráveis” parece ser a solução perfeita. Foi pensando nisso que o Home Made Modern (homemade-modern.com) fez um passo a passo de como montar um home office com elementos fáceis de serem achados. O conceito de pendurar uma cadeira na parede pode até parecer estranho, mas dá ao ambiente um ar moderno e arrojado.

 


hmm_ep24_foldupoffice_pcard (1)

Crédito: HomeMade Modern
Uma ótima maneira de ter um escritório em casa em um espaço pequeno é converter seu armário para um escritório. Criar um home office dentro de um armário também é um excelente jeito de mantê-lo escondido quando as visitas chegam!

Home office dentro do armário, ótima opção para quem tem pouco espaço. Crédito: Blog Ariane Lima Arquitetura.
Home office dentro do armário, ótima opção para quem tem pouco espaço.
Crédito: Blog Ariane Lima Arquitetura.

Se o ambiente não tiver uma boa iluminação é sempre bom recorrer para as luminárias de mesa. Para Lulu Andrade, na hora da escolha da lâmpada, o ideal é optar pelas fluorescentes ou leds. “Elas não emitem quase nenhum calor e produzem luz homogênea o que dará conforto na hora da leitura e do trabalho”, finaliza a arquiteta.

Confira abaixo algumas inspirações para criar o seu próprio home office:

Home office moderno no canto da escada. Crédito: Decoist.com.
Home office moderno no canto da escada. Crédito: Decoist.com.
foto 03 - home office
Crédito: {decô}.
Home office super compacto, com escrivaninha, prateleiras e nichos. Quando você precisar usar basta abrir para acessar a bancada! Crédito: {decô}.
Home office super compacto, com escrivaninha, prateleiras e nichos. Quando você precisar usar basta abrir para acessar a bancada! Crédito: {decô}.
Para quem não quer que o home office fique visível o tempo todo. Crédito: Rosamundo.
Para quem não quer que o home office fique visível o tempo todo.
Crédito: Rosamundo.



Fonte: http://blog.brasilbrokers.com.br/blog/2014/02/08/organize-suas-ideias-monte-seu-proprio-home-office/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus dados e entrarei em contato:
Nome / E-mail / Telefone