Dia Internacional da Mulher
A primeira comemoração do Dia Internacional da Mulher foi celebrada em 8 de março de 1910, em Copenhague, capital da Dinamarca, em uma conferência internacional feminina, onde assuntos de interesse das mulheres foram discutidos.
Ainda em nosso país, há poucos anos, mais uma vitória conquistada com a Lei Maria da Penha, como resultado da grande luta pelos direitos da mulher, garantindo bons tratos dentro de suas casas e respeito por seus companheiros.
Jamais as mulheres visavam ser superiores, mas não poderiam mais aceitar a ideia de inferioridade, já que são iguais homens e mulheres. A eleição de uma mulher presidente no Brasil foi mais uma bandeira estendida em fortalecimento.
No atual cenário não estamos assistindo a uma época de mudança, mas certamente vivemos uma mudança de costumes, já que discretamente, e com indiscutível competência, uma nova geração de mulheres está chegando ao poder, em sociedades, nas quais isso no pretérito era impossível. Mulheres não desistem de lutar pelo seu crescimento — o dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa mas um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, onde são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade, trazendo sua importância para uma vida mais justa em todo o mundo.
Você, mulher, nomeada como símbolo do amor, perseverança e felicidade. Guerreira, amiga, emotiva, carinhosa, dedicada, companheira e delicada... Parabéns pelo seu dia e pela vitória que vocês, mulheres, conquistam todos os dias.
Hipátia foi uma astrônoma romano-egípcia, coincidentemente assassinada no dia 8 de março de 415 |
Berlim Oriental, Unter den Linden, (1951). Retratos de líderes da Internationalen Demokratischen Frauen-Föderation (IDFF), na 41ª edição do Dia Internacional da Mulher. |
Membros da Women's International League for Peace and Freedom, em Washington, D.C., 1922. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus dados e entrarei em contato:
Nome / E-mail / Telefone