sábado, 23 de novembro de 2013

Fotografias na decoração

Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista


Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição de ambientes, as imagens ganham destaque se dispostas no mobiliário ou em paredes
Fotos reveladas, recentes ou antigas, normalmente permanecem guardadas em álbuns que remetem a algum momento marcante. Alternativas para tirá-las das caixas e relembrar frequentemente de momentos e pessoas importantes, são apresentadas como tendência na decoração. A proposta é criativa e remete à originalidade, já que é possível fazer um jogo de imagens exclusivo.
As ideias vão além dos tradicionais porta-retratos, podendo compor também mobiliários e paredes de forma descontraída, divertida, familiar ou retrô. As imagens podem ser pessoais, de familiares, amigos, ídolos ou até desconhecidos. A escolha de molduras pode seguir um único padrão de estilo ou vários, como romântico, moderno ou clássico. A cautela deve ocorrer apenas para não cometer exageros e sobrecarregar o ambiente.
A criatividade é fundamental no processo de decoração com imagens, principalmente se forem dispostas nas paredes. Murais de fotos e sobreposições são alternativas descontraídas, que podem substituir quadros e incorporar nova proposta visual aos ambientes. Já em fotos dispostas em móveis, a moldura deve ser pensada para conferir um design mais moderno ou convencional, de acordo com a proposta.
Fotos em preto e branco compõem de forma harmônica ambientes mais clean, as imagens esbanjam sofisticação e exploram o estilo retrô. As fotos de desconhecidos pretendem valorizar as situações fotografadas. Já imagens de algum ícone da música, moda ou demais segmentos têm como intenção contemplá-los. A proposta se torna mais dinâmica se tiver imagens de tamanhos distintos dispostas em conjunto.
“É uma proposta de decoração que vem se popularizando, por ser fácil de fazer, barata e extremamente pessoal. Por mais que as fotos não sejam suas ou da sua família, dificilmente você encontrará na casa de outra pessoa um painel fotográfico exatamente igual ao seu”, ressalta a designer de interiores Thaís Nazareno.
As fotografias, assim como os quadros, são peças de admiração e chamam atenção em qualquer ambiente. Na hora de escolher as imagens, deve-se atentar principalmente à mensagem que deseja transmitir. Optar por réplicas, novos talentos ou ainda, misturar fotos clássicas com imagens comuns e pessoais são alternativas para contar uma história com muita personalidade.
Fonte: Correio Braziliense
 
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus dados e entrarei em contato:
Nome / E-mail / Telefone