Mescla doce e calorosa: uma quarto em amarelo, laranja e rosa
Texto Carine Savietto e Bárbara Trevisan (colaboração)Reportagem visual Fernanda de Castro Lima Fotos: Divulgação |
Jogo de cores: azul, marrom, cru e laranja
O tom que tinge as paredes desta sala tem o propósito de transmitir calma e frescor. "Mas atenção à dosagem, pois o azul, se usado em excesso, pode deixar o ambiente frio e sem vida", adverte a consultora de cores Daila Lopes, de São Paulo. Aqui, a atmosfera intimista deve sua conquista à entrada das texturas de fibra e madeira e à soma das tonalidades quentes no tapete, que sobressaem à pintura.
Mix vivo e acolhedor: roxo, amarelo, branco e cinza
Foto: Carlos Piratininga |
Laranja para temperar: branco, laranja, bege e cinza
Fotos: Divulgação |
Sóbrio, mas com brilho: preto, cinza, marrom e dourado
Foto: Tomás Rangel Texto: Daniela Arend |
Pitada certa de alegria
CINZA, PRETO, MARROM e AMARELO: O cimento queimado ganhou as paredes na cozinha criada pelo escritório Egg Interiores, das arquitetas Joana di Marino, Marcia Calderaro e Pualani di Giorgio, para a mostra Morar Mais por Menos Rio de Janeiro. “Como pintamos o teto de preto para camuflar vigas e defeitos e colocamos tábuas no piso, o vibrante amarelo nos armários [linha Yep, da Tok & Stok] deixou o projeto mais jovem e menos monótono”, diz Joana.
Receita de personalidade: amarelo, cinza, branco e magenta
Texto: Daniella Grinbergas Foto: Divulgação/By Floor |
Altas doses de alegria: rosa, vermelho, azul-turquesa e verde-limão
Texto: Daniela Arend (RJ) Foto: Leonardo Costa (RJ) |
A Loja Infantil da marca zebras foi projetada pelos arquitetos Evelyn Steinberg, Giovanna Elrado e Francisco Palmeiro para a edição carioca da mostra Morar mais por menos 2011.
Combinação rústica: azul arara, marrom e vermelho
Texto e foto: Cris Komesu |
Harmonia refrescante: azul, amarelo e marrom
Presentes na parede, na cômoda e na roupa de cama, as diversas tonalidades de azul ditam o clima tranquilo no Quarto dos avós, ambiente da mostra Campinas Decor 2012. “Por serem nuances frias e que acalmam, deixam o espaço leve e acolhedor”, explica o arquiteto Maycon Flamarion, autor do projeto com a arquiteta Ana Paula Barros. O amarelo cítrico, que puxa para o verde, acrescenta frescor à paleta, finalizada com doses de marrom.
Parede Pintada de azul (Cor Vining ivy, ref. 455-6, da tintas renner) e Coberta de Película adesiva di-noc, da 3M, com desenho criado pelos arquitetos. |
Feminino e classudo: marrom, bege, rosa e dourado
Texto: Daniela Arend (RJ) Foto: Divulgação |
Cenário estimulante
Tons naturais, goiaba, laranja e violeta.
No restaurante de culinária espanhola Clos de Tapas, em São Paulo, pedra, couro e madeira formam um acolhedor pano de fundo para gotas de tonalidades contrastantes. “Enquanto o mix de cores quentes [presente nos painéis de papel recortado do artista chileno Enrique Rodríguez] apimenta o espaço, o frescor é garantido pelos matizes frios do tapete e das almofadas”, avalia o arquiteto Naoki Otake, autor do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus dados e entrarei em contato:
Nome / E-mail / Telefone